Relações de Amizade, nível de tolerância e fatores associados no contexto do ensino superior
Palavras-chave:
Amizade, Relações interpessoais, Desenvolvimento de pessoal, Serviços de saúde escolar.Resumo
Objetivo: analisar a importância das amizades no processo de tolerância durante o período acadêmico. Método: Estudo transversal, analítico e quantitativo, realizado com 276 discentes da área de saúde de uma instituição privada do estado de Goiás. Foram aplicados formulário sociodemográfico e o instrumento de Avaliação da Tolerância nas Relações de Amizade. A análise deu-se por meio de estatística descritiva e regressão linear, com método backwar. Resultados: As relações interpessoais de amizades facilitam a permanência dos discentes no curso. A religião, o curso de graduação escolhido e o período do curso em que o aluno está matriculado foram fatores que contribuíram para o aumento da tolerância às relações de amizade. Conclusão: Os achados principais sugerem que dois fatores são importantes para a manutenção da tolerância características sociodemográficas e relação interpessoal entre os amigos.
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