Pesquisa de satisfação do usuário em Centro Pós-covid: vivências de integrantes PET-Saúde “gestão e assistência"
Palavras-chave:
Gestão em saúde, Satisfação do paciente, Serviços de atendimento, Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde, COVID-19Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de implantação da pesquisa de satisfação do usuário em um Centro Pós-Covid. Método: Trata-se de um relato de experiência que descreve a vivência de integrantes do PET-Saúde Gestão e Assistência no período de agosto de 2022 a julho de 2023 a partir da análise da pesquisa de satisfação confeccionada como instrumento de gestão em saúde para avaliação e aprimoramento do atendimento público ambulatorial. Resultados: A nova proposta da pesquisa de satisfação teve sua construção baseada em três planos de respostas: primeiro, segundo e terceiro momento. A análise foi composta por 23 fichas preenchidas e analisadas. O instrumento trouxe um direcionamento com maior clareza quanto às necessidades de melhoria do serviço relatadas pelos usuários, antes não detectadas. Conclusão: a implementação do instrumento representou a possibilidade de um novo olhar da gestão referente a participação dos usuários com vistas a melhoria dos atendimentos
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