Pesquisa de satisfação do usuário em Centro Pós-covid: vivências de integrantes PET-Saúde “gestão e assistência"

Autores

  • Letícia Fonseca Cavalcanti Correia
  • Ive Caroline Rocha Moreira Mendonça
  • Dalila Profeta de Jesus
  • Ludimila Araújo Freire
  • Helen Nara Costa Vital
  • Thaís Moreira Peixoto
  • Lydia de Brito Santos

Palavras-chave:

Gestão em saúde, Satisfação do paciente, Serviços de atendimento, Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde, COVID-19

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de implantação da pesquisa de satisfação do usuário em um Centro Pós-Covid. Método: Trata-se de um relato de experiência que descreve a vivência de integrantes do PET-Saúde Gestão e Assistência no período de agosto de 2022 a julho de 2023 a partir da análise da pesquisa de satisfação confeccionada como instrumento de gestão em saúde para avaliação e aprimoramento do atendimento público ambulatorial. Resultados: A nova proposta da pesquisa de satisfação teve sua construção baseada em três planos de respostas: primeiro, segundo e terceiro momento. A análise foi composta por 23 fichas preenchidas e analisadas. O instrumento trouxe um direcionamento com maior clareza quanto às necessidades de melhoria do serviço relatadas pelos usuários, antes não detectadas. Conclusão: a implementação do instrumento representou a possibilidade de um novo olhar da gestão referente a participação dos usuários com vistas a melhoria dos atendimentos

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Publicado

2023-03-14

Como Citar

Correia, L. F. C., Mendonça, I. C. R. M., Jesus, D. P. de, Freire, L. A., Vital, H. N. C., Peixoto, T. M., & Santos, L. de B. (2023). Pesquisa de satisfação do usuário em Centro Pós-covid: vivências de integrantes PET-Saúde “gestão e assistência". REVISA, 12(Esp 1), 724–733. Recuperado de https://rdcsa.emnuvens.com.br/revista/article/view/83

Edição

Seção

Relato de Experiência