Análise do conhecimento da escala de coma de glasgow em acadêmicos de enfermagem cursando o último e penúltimo semestres

Autores

  • Isabella Fernandes Messias
  • Maria Clara Rodrigues de Oliveira
  • Ligia Canongia de Abreu Cardoso Duarte
  • Geraldo Jeronimo da Silva Neto
  • Lays Fernandes Messias

Palavras-chave:

Escala de Coma de Glasgow, Estudantes, Enfermagem, Conhecimento, Coma

Resumo

Objetivo: analisar o conhecimento da Escala de Coma de Glasgow em acadêmicos de enfermagem cursando o último e penúltimo semestres do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal Campus Águas Claras. Método: Este estudo utilizou-se abordagem quantitativa com o método descritivo, utilizando para coleta de dados um questionário com seis questões objetivas. Resultado: A pesquisa realizada com uma amostra de 20 acadêmicos de enfermagem, evidenciou que 80% demonstraram saber o que é avaliado na escala, porém constatou-se que apenas 20% entendem como utilizar de forma correta a escala de coma de Glasgow. Conclusão: a maioria dos acadêmicos possui conhecimento teórico sobre a Escala de Coma de Glasgow, entretanto possuem déficit na aplicação da escala.

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Publicado

2023-10-30

Como Citar

Messias, I. F., Oliveira, M. C. R. de, Duarte, L. C. de A. C., Silva Neto, G. J. da, & Messias, L. F. (2023). Análise do conhecimento da escala de coma de glasgow em acadêmicos de enfermagem cursando o último e penúltimo semestres. REVISA, 12(4), 959–963. Recuperado de https://rdcsa.emnuvens.com.br/revista/article/view/130

Edição

Seção

Artigo Original